Ferronato quer reaproveitamento de brigadianos inativos

Ferronato encaminhou moção
A Câmara de Porto Alegre aprovou na quarta-feira (16) moção de autoria do vereador Airto Ferronato apoiando a alteração do Estatuto da Brigada Militar a fim de incluir a possibilidade de que policiais inativos da reserva não remunerada possam ser convocados.  “Com a falta de efetivo, a melhor saída é pegar o time experiente de veteranos. A segurança pública só sai ganhando”, afirma o parlamentar.
Conforme Ferronato, o atual contingente da Brigada Militar, de aproximadamente 18 mil homens está muito abaixo da lotação ideal. "No ano de 1980, quando a população e os índices de violência eram bem menores que os atuais, o contingente de policiais nas ruas era de 25 mil, ou seja, bem maior que o atual", afirmou o vereador na justificativa da moção.
O apoio à alteração do Estatuto foi solicitado a Ferronato pela Associação Pró-Efetivo da Brigada Militar, que hoje conta com 1.200 reservistas cadastrados. O documento aprovado pela Câmara Municipal agora será encaminhado ao governo do Estado para fortalecer a reivindicação pela alteração do Estatuto.

Comentários

Postagens mais visitadas