Ferronato propõe licitação verde


Ferronato inspeciona região do bairro Anchieta em que uma polêmica ambiental se instalou
Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 112 de 2012, de autoria do vereador Airto Ferronato, prevendo a implantação da denominada licitação verde em Porto Alegre. O vereador propõe que as empresas fornecedoras de produtos e serviços dentro do município de Porto Alegre sejam identificadas por adotarem boas práticas em favor do meio ambiente. “A promoção do desenvolvimento sustentável, a proteção aos ecossistemas, o favorecimento de uma sociedade mais justa e a realização de uma economia equilibrada são ações fundamentais para elevar a qualidade de vida da população”, assinala Ferronato. 
A licitação sustentável é na prática a compra de um percentual dos empenhos do município, junto às empresas vinculadas com a reciclagem, produtos biodegradáveis ou com a utilização de energia de proveniente de fontes renováveis, entre outros critérios. Ferronato explica ainda que um dos critérios a serem observados é o Sistema Harmonizado Globalmente para Classificação e Rotulagem de Substâncias Químicas. “O mundo está se preparando para novas formas de produção e consumo mais responsável”, conclui. 

Comentários

  1. É impressionante a agilidade e olho clínico de futuro que Airto Ferronato prevê o óbvio! Orgulho de ser gaúcha e saber, mesmo à distância, que a nossa Terra e nossa Gente, está bem representada com projetos bem focados. Parabéns e com certeza "licitação Verde" não tardará à ser uma realidade em todo o País!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas