Projeto de Ferronato disciplina atividade de guardador de carros

Ferronato acima discursa sendo aplaudido por representantes do Sindicato  dos guardadores (fotos CMPA)

A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (27/6), o projeto do vereador Airto Ferronato (PSB) alterando a legislação atual que regulamenta a atividade de guardadores de automóveis em Porto Alegre. Pela proposta aprovada, torna-se obrigatório o uso de uniforme por parte dos guardadores de veículos. Eles deverão vestir jaleco de cor preta, com detalhes em amarelo nas mangas e nos ombros, contendo o logotipo da entidade à qual estão vinculados, o respectivo número de registro e a sigla da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS). Além disso, nas costas, deverão constar o telefone da entidade referida e os dizeres "Guardador de Automóveis de Porto Alegre". Na frente e nas costas, o jaleco também deverá conter faixas reflexivas.
Emenda aprovada também prevê que o Executivo deverá incentivar o ingresso de carroceiros e moradores de rua nesta atividade. Outras emendas aprovadas preveem que o guardador poderá utilizar bracelete, no braço esquerdo, com o nome da entidade a que está vinculado, bem como caberá à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a fiscalização da aplicação da lei.
Segundo o vereador, “em face das recentes notícias de crescimento dos casos de furtos de veículos na Capital, bem como do aumento da frota veicular, a atividade do guardador de veículos torna-se cada vez mais importante, o que requer sua melhor organização”. Conforme Ferronato, as medidas aprovadas irão coibir “o abuso por pessoas não autorizadas e irregulares, conhecidas como flanelinhas, proporcionando maior segurança e um atendimento mais qualificado àqueles que utilizam esse serviço”.

Para o vereador, o aprimoramento da lei reorganiza a atividade de guardador de automóveis e cria mecanismos que conferem maior responsabilidade e comprometimento da categoria profissional. Ferronato reforça que, por conta da aprovação de lei, os cidadãos receberão o retorno tranquilo até seus veículos, sob a garantia das normas de conduta desses profissionais, o que contribui para o desenvolvimento da cidade. (Assessoria e Imprensa CMPA)

Comentários

Postagens mais visitadas