Câmara homenageia 60 anos da Afisvec

Presidente da Afisvec (Foto Leonardo Contursi - CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou, segunda-feira (28/5), um diploma ao vice-presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), Enio Julio Pereira Nallem, em homenagem aos 60 anos de fundação da entidade. O diploma foi entregue pelo proponente da homenagem, vereador Airto Ferronato (PSB), durante a sessão ordinária da Câmara. O ato contou também com a presença do presidente do Sindifisco-RS, Luiz Antonio Bins.


Na oportunidade, Ferronato lembrou ter sido vice-presidente da Afisvec por duas gestões. "A história da Afisvec se confunde com a nossa história. É uma entidade bastante reconhecida entre os gaúchos." O vereador fez questão de prestar especial homenagem às direções e às pessoas que passaram pela associação. "A Afisvec prima pelos interesses da categoria profissional, cujos agentes fiscais estão sempre envolvidos com a questão tributária e a promoção da justiça social e fiscal. A entidade tem um trabalho fundamental junto à sociedade."


Ao agradecer a homenagem, Enio Nallem disse que a passagem dos 60 anos de fundação da Afisvec representa um momento histórico para a categoria dos agentes fiscais. "Neste período, muitas mudanças ocorreram na sociedade." Ele destacou que o tributo é essencial para a organização da sociedade, mas lembrou que a população quer a contrapartida em acesso a serviços públicos e obras de infraestrutura. "A Afisvec defende os interesses do Fisco e da sociedade. Ela não tem compromisso com governos, mas sim com o Estado, que é permanente."


De acordo com Nallem, a entidade procura promover a integração entre estado e contribuinte, demonstrando a importância do tributo para um estado mais justo e responsável. Ele também lembrou a responsabilidade social da entidade, que, entre outras atividades, editou e publicou manuais com legislação organizada sobre tributação e criou uma escola para aprimoramento dos agentes fiscais e de profissionais envolvidos com a temática fiscal. "A Afisvec luta pelas melhores condições de trabalho dos agentes fiscais. Nestes 60 anos que passaram, é preciso agradecer àqueles 130 fiscais que criaram a entidade em 1952. Hoje, existem 900 agentes fiscais pelo interior do estado.", disse Nallem. (Assessoria de Imprensa CMPA)

Comentários

Postagens mais visitadas