Comissão da Copa realizou 18 encontros


A Comissão de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014, presidida pelo vereador Airto Ferronato, realizou ao todo 18 reuniões em 2011. Entre as principais, devem ser mencionadas a visita à Superintendência da Infraero no Aeroporto Salgado Filho, quando representantes da Comissão, liderados por Ferronato, foram recebidos pelo Superintendente do Aeroporto Salgado Filho, Jorge Herdina. Foram tratados temas como ampliação do terminal, aumento da pista, desapropriações na área, edifício-garagem, construção do aeromóvel, instalação de equipamentos para pouso e decolagem em caso de neblina e a reunião que tratou da Copa Verde.

Na Comissão, estiveram ainda os diretores do consórcio vencedor do projeto de revitalização do Cais Mauá, que na presença de representantes dos governos estadual, federal e municipal, solicitaram agilidade no processo de liberação da área para o começo das obras. Nas semanas seguintes, o governo estadual, anunciou o fim da pendenga judicial e administrativa.

Outro encontro importante ocorreu no gabinete da Secretaria Extraordinária da Copa para debater as demandas com as quais a Câmara Municipal deve se envolver diretamente. A comissão tratou ainda do impacto da BR-448 para a cidade e visitou a Tecnopuc, a incubadora tecnológica da PUC e o Parque Esportivo que poderá ser escolhido como um dos Centros Oficiais de Treinamentos da Copa.

 Em primeiro de junho, os arquitetos Augusto Portugal e Fernando Brantano apresentaram, a concepção urbanística para a construção de uma marina pública em Porto Alegre. A divulgação do trabalho ocorreu durante reunião ordinária da Comissão. Segundo Augusto Portugal, o projeto prevê a construção de uma marina na orla do Guaíba a partir da Usina do Gasômetro até o Arroio Dilúvio.

 Em 8/6 a Prefeitura enviou diversas autoridades para tratar do tema da saúde, quando foi comunicado que o município irá entregar mil novos leitos hospitalares até 2014. Ferronato assinalou que existe morosidade para fazer com que os projetos visando à Copa saiam do papel e que a Comissão da Copa vem atuando em sintonia com Secopa para ajudar no encaminhamento dessas propostas.

Abaixo outros dos principais temas tratados pela Comissão da Copa:

·        Projetos de responsabilidade do Executivo municipal para a Copa de 2014. Copa 2014: Executivo explica obras;

  • Visita às obras da Arena do Grêmio;

  • Acessibilidade para portadores de necessidades especiais;

  • Reunião Conjunta sobre projeto do metrô;
  • Recepção aos representantes das federações Brasileira e Gaúcha d Muay Tay com vistas à realização do Campeonato Panamericano da modalidade esportiva em Porto Alegre;

·        Reunião sobre as novas tecnologias para telefonia celular móvel com a presença de pesquisadores e autoridades especializadas no tema.


Comentários

Postagens mais visitadas