Ferronato participa do Band Repórter

Airto Ferronato esteve na Band AM, quinta-feira (17/11) para participar do programa Band Repórter, apresentação do radialista e jornalista Milton Cardoso. O outro convidado era o delegado da Polícia Federal Nício Lacorte, que atualmente, preside a sessão brasileira da Cruz Vermelha Internacional. Em forma de debate, Milton Cardoso provocou Ferronato e Lacorte a debaterem a questão da segurança pública no país no contexto da Copa do Mundo. 

Lacorte e Ferronato em debate fraterno na Band AM
Como presidente da Comissão de Acompanhamento e Apoio à Copa 2014, Ferronato disse que os municípios têm muito a contribuir para segurança pública porque a criminalidade ocorre dentro das cidades. Nesse aspecto Lacorte concordou e disse que a Cruz Vermelha pretende contribuir para a infraestrutura de atendimento ao público na Copa do Mundo. 

Lacorte pediu e foi atendido por Ferronato, no sentido de poder falar dentro da Comissão de Acompanhamento à Copa de 2014, pois é intenção da Cruz Vermelha integrar a infraestrutura de atendimento médico de urgência nos estádios, nos entornos e nas sedes da Copa. Ele explicou que a instituição oferece serviços médicos de primeira linha custo zero e que vem assumindo inclusive o atendimento do SUS em municípios menores. Ferronato adiantou que pretende realizar uma reunião da Comissão com a presença dos secretários de saúde de Porto Alegre e do Estado com Lacorte e seu grupo técnico para que a demanda da Cruz Vermelha seja examinada.

Comentários

Postagens mais visitadas