Ferronato elogia fim do impasse no Cais






O governador Tarso Genro entregou à iniciativa privada nesta quarta-feira (23/11) o termo de posse para o consórcio hispânico-brasileiro o qual irá revitalizar e explorar o Cais Mauá, por 25 anos. O vereador Airto Ferronato, um entusiasta do projeto se pronunciou afirmando que dentro do Legislativo Municipal não mediu esforços para adaptar o plano diretor, viabilizando a reforma do Cais. Mas preservando os interesses da cidade. 

O empreendimento, orçado em R$ 560 milhões, terá o modelo de concessão de 25 anos para a empresa Cais Mauá Brasil. A revitalização da área seguirá o modelo do Porto de Barcelona, na Espanha, e de Puerto Madero, na Argentina. 

A partir de agora, a empresa vai encaminhar os projetos com a expectativa de começar aos abras em seis meses. A intenção da concessionária é estar com 100% do projeto pronto em quatro anos.

A zona do Gasômetro ganhará um shopping subterrâneo e, em cima dele, surgirá uma área verde emendada à Praça Brigadeiro Sampaio. Para tornar isso possível, a Avenida Presidente João Goulart será rebaixada em um trecho de 150 metros. À beira do Guaíba, passarelas de madeira avançarão em toda a extensão do cais, ampliando o espaço acessado pela população.

Comentários

Postagens mais visitadas