Festival Internacional de Folclore

A comissão especial de Apoio e Acompanhamento da Copa do Mundo 2014 conheceu, nesta quinta-feira (20/10), o projeto do Festival Internacional de Folclore. Organizado pelo Grupo de Danças Populares Andanças, da Ufrgs e Skené Projetos Culturais, o evento será realizado em Porto Alegre, durante o mundial de futebol.

O 5º Festival Internacional de Folclore trará a Porto Alegre 10 delegações internacionais, de músicos e bailarinos, que coincidirão com os países das seleções de futebol que farão seus jogos na capital gaúcha. Durante o encontro na comissão especial da Copa, Rocha sugeriu que o Festival de Folclore seja incluído no calendário oficial de eventos de Porto Alegre.
Presidente da Comissão Gaúcha de Folclore do Ministério da Cultura, Ivo Benfatto propôs a formação de uma subcomissão que trate exclusivamente das questões culturais do Estado. A proposta foi acolhida pelo presidente Airto Ferronato (PSB) e demais integrantes da comissão.

Participaram do encontro na Câmara  o secretário-adjunto municipal do Turismo, Raul Rocha; a coordenadora de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Educação, Maria Aparecida Marques; a diretora do Teatro Renascença, Eliane de Oliveira; o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Erival Bertolini; o diretor técnico da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Claudio Knierim; além de representes de grupos de dança da Capital.

Comentários

Postagens mais visitadas