Comissão da Copa apoia Panamericano de Muaythai na Capital

O presidente da Comissão Especial de Apoio e Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadores e representantes da Prefeitura manifestaram  apoio à realização do Campeonato Panamericano de Muaithay na Capital. A reunião teve a participação do presidente da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT), Carlos Camacho, "Porto Alegre só tem a ganhar se for sede do evento, pois cerca de 30 países já confirmaram presença na competição", observou Camacho. O Muaythai é uma arte milenar tailandesa utilizada pelo povo do país no passado para se defender de invasores.
O presidente da comissão, vereador Airto Ferronato, assegurou que a proposta de trazer o Panamericano para Porto Alegre tem o apoio da Câmara. Disse ainda que poderá apresentar emenda ao Orçamento de 2012 destinando recursos para realização do evento.
As secretarias municipais de Esportes e do Turismo garantiram apoio institucional ao evento.

O titular dos Esportes, José Edgar Meurer, afirmou que a pasta é parceira no sentido de oferecer sua estrutura para apoiar o evento. "Infelizmente, não há verbas no orçamento da secretaria para apoiar financeiramente o evento." O secretário adjunto do Turismo, Raul Mendes da Cunha, informou que a pasta é parceira para trazer a competição a Porto Alegre. "Sempre procuramos viabilizar as propostas. Em 2013, por exemplo, a Capital sediará o Campeonato Mundial de Atletismo Master", lembrou ele.

Com  informações da assessoria de imprensa CMPA

Comentários

Postagens mais visitadas