Presidente da Ari é homenageado por iniciativa de Ferronato


Ercy Torma (D) mostra título de cidadão honorífico  (foto CMPA)

O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Pereira Torma, foi agraciado com o Título de Cidadão de Porto Alegre nesta terça-feira (23/8) em sessão solene realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal. Entregue em forma de medalha com o Brasão de Porto Alegre e diploma, a concessão do título foi proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB) e aprovada por unanimidade.

Ferronato disse que a homenagem a Torma destaca também a contribuição da ARI, da imprensa e dos jornalistas. Lembrou que a entidade está e sempre esteve em todos os grandes momentos da cidade. Ferronato destacou a biografia de Torma, mas disse que somente uma frase dita por ele já justificaria a distinção entregue pela Câmara. Segundo o vereador, Torma cita que o grande fato de sua vida foi a mudança para Porto Alegre, vindo de Rio Grande, sua cidade natal. “Sua chegada foi importante para ele e importantíssima para nós, por sua história e o que fez e ainda fará pela capital do povo gaúcho”, declarou.

Torma agradeceu o título, lembrando que escolheu viver em Porto Alegre, em 1968, para conseguir desenvolver-se no que mais gostava de trabalhar: a imprensa. Contou que, na primeira semana na Capital, começou a visitar a chamada Esquina da Comunicação, no cruzamento da Avenida Borges de Medeiros e Rua dos Andradas, onde funcionavam os Diários e Emissoras Associadas. “Ficava encantado, via passar por mim figuras que só ouvia pela Rádio Farroupilha”, lembrou. “Estavam ali e conversavam comigo.” (Assessoria de Imprensa CMPA

Comentários

Postagens mais visitadas