Ferronato solicita cronograma de obras para Copa

   O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014 da Câmara Municipal de Porto Alegre, Airto Ferronato liderou um a reunião externa desse grupo de trabalho na terça-feira (10/05) com o gabinete do secretário especial da Copa, João Bosco Vaz. Dos arquitetos e engenheiros, que assessoram Bosco, os vereadores ouviram um pedido para que solicitem à SMAM, mais agilidade na liberação do corte de árvores na área de ampliação da pista do aeroporto.
Conforme o secretário, a obra que mais preocupa o Município é justamente a ampliação do Aeroporto Salgado Filho, que junto com o Estádio Beira-Rio, faz parte da única lista de exigência inegociável da FIFA. “O restante das obras fazem parte do Plano Diretor e nós vamos aproveitar o evento para deixar um legado de melhorias na cidade”, esclareceu o secretário. Na opinião de Bosco, a Infraero não sabe nem por onde começar nem por onde terminar as obras. 
Ferronato concordou com João Bosco Vaz e observou que existem muitas reclamações contra o poder público, mas que diante de novos desafios a iniciativa privada também encontra dificuldades para responder às demandas com agilidade. Ele solicitou ainda o repasse do cronograma das obras da cidade relacionadas com o evento. O secretário ficou de enviar uma cópia digital de todos os projetos para cada um dos 36 vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas