Ferronato votará contra a proposta de criação do IMESF

Foto: Elson S. Pedroso - CMPA
Em reunião, ontem (27/01/2011) à noite na Câmara municipal, o verador do PSB, Airto Ferronato, anunciou que irá votar contra o Projeto de Lei Número 5310, que tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre e que, caso seja aprovado, permitirá a criação do Instituto Municipal da Estratégia da Saúde da Família (IMESF).
O projeto é de autoria do Executivo e tem o objetivo de criar uma fundação pública de direito privado para contratar equipes do Programa Saúde da Família - PSF pelo regime da CLT.
Assim como o vereador socialista, a grande maioria de militantes do PSB presentes ao encontro manifestou-se contra o projeto de lei, por entender que esse constitui um grande passo rumo à privatização do atendimento médico da população.
Chimarrão com Política reuniu diferentes posições
A reunião, realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre, faz parte do projeto Chimarrão com Política, organizado pela executiva muncicipal do PSB e contou com representantes de todas as partes envolvidas no debate.
O objetivo foi permitir justamente a formação de massa crítica sobre o tema.
"No debate realizado, de altíssima qualidade, ficou claro que a crise na saúde de Porto Alegre poderia ser resolvida por uma gestão eficiente, sem maiores malabarismos jurídicos, mantendo as regras do direito público no atendimento universal, público e gratuito do SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente no atendimento básico direto como é o caso do PSF", diz o vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas