Aprovadas as isenções para Copa 2014

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, na sessão desta quarta-feira (16/6), por ampla maioria, o projeto de lei que isenta dos impostos municipais as atividades necessárias à construção, reforma, ampliação e modernização dos estádios de futebol da dupla grenal.
De acordo com a emenda proposta pelo Vereador Ferronato (Emenda nº 7), relator geral do projeto, os benefícios previstos inicialmente para o processo de revitalização do Estádio Beira-Rio ficaram estendidos também para a Arena do Grêmio.
A renúncia decorrente do projeto aprovado será compensada pelos volumosos investimentos em infraestrutura a serem realizados nos dois estádios, além da receita extra que ingressará nos cofres do Município decorrente do consumo de bens e serviços pelas milhares de pessoas que virão à cidade na Copa de 2014.
"Destaco também o legado turístico que dois estádios modernos deixarão para Porto Alegre, ambos construídos e reformados com recursos privados, diferentemente da maioria das capitais brasileiras", diz o vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas