Usuários do Parque da Redenção defendem a preservação das árvores naquele espaço

No último domingo, dia 18, a convite do Conselho de Usuários do Parque Farroupilha, o Coordenador da Bancada do PSB na Câmara Municipal, Elisandro Oliveira, esteve representando o veeador Airto Ferronato, juntamente com representantes de outros dois gabinetes de vereadores, em uma caminhada por todo o parque, comprovando o estado do mais importante espaço público de convivência e lazer da cidade.
Na caminhada, constatou-se que a recente poda realizada nas árvores do parque ocorreu de forma aleatória, sem o devido planejamento ou orientação técnica. Muitas árvores tiveram cortados seus galhos e ramos em alturas super elevadas, além de outras que foram totalmente cortadas, com tocos altos deixados no local, ao invés da total remoção e substituição por novas mudas, como é comumente recomendado.
Coordenador do Conselho do Parque, Roberto Jakubaszko, considera fundamental a devida preservação daquele espaço para as futuras gerações. "Já encaminhamos este assunto à gerência do parque, mas não obtivemos retorno. Estamos pedindo a atenção dos vereadores no sentido de pressionar o Executivo, para evitar que a Redenção siga o rumo da degradação", diz Jakubaszko.
O Vereador Ferronato coloca-se a disposição dos usuários da Redenção para tratar deste assunto. "Compreendo que a justificativa da poda drástica para melhorar a visibilidade no local em função de maior segurança, apesar de importante, não pode acarretar em diminuição do índice de arborização no Parque, verdadeiro pulmão de Porto Alegre que precisa ser preservado".
Além disso, outros problemas foram observados, como falta de luminárias e lixeiras em vários pontos, gerando lixo acumulado no chão, bem como alguns monumentos degradados e pixados.

Comentários

Postagens mais visitadas