Ferronato participou de audiência pública para apresentação do projeto da Arena do Grêmio

Ocorreu ontem, 22/04, às 19h, na Escola Técnica Santo Inácio (avenida Pe. Leopoldo Brentano, 700, bairro Humaitá), audiência pública para apresentar à comunidade da Zona Norte o projeto da Arena do Grêmio e Empreendimentos Associados.
Estiveram presentes na atividade mais de 300 pessoas da região. O projeto foi apresentado pelas empresas Novo Humaitá Empreendimentos Imobiliários S. A., a Consularq e a Profil Engenharia e Meio Ambiente, contratadas para realizarem os estudos de viabilidade urbanística e de impacto ambiental, além da Grêmio Empreendimentos.
O complexo da Arena do Grêmio terá construções destinadas ao esporte, lazer, comércio, residências e de serviços, com 650 mil metros quadrados no bairro Humaitá, em área definida pelo Plano Diretor como corredor de desenvolvimento. O complexo contará com hotel (250 apartamentos), shopping (30 mil m²), centro de convenções (14 mil m²), edifícios residenciais (2.130 apartamentos e 2.600 vagas de estacionamento), torres empresarias (400 salas) e a arena, com 90 mil m². Haverá 6 mil vagas de estacionamento. O empreendimento deverá ser concluído em 15 anos.
O Relatório de Impacto Ambiental traz o diagnóstico referente a aspectos como solo, ruído, drenagem, fauna, vegetação e paisagem urbana. Para os impactos gerados são propostas medidas preventivas, mitigadoras e compensatórias.
Para a execução do projeto Arena, será necessária a remoção de 497 árvores no terreno e outras 135 árvores nas ruas adjacentes. Como compensação, serão plantadas 16 mil mudas e mantidas 26% de área permeável vegetada no terreno. Outros 43 vegetais serão transplantados. Está prevista a instalação de bacia de amortecimento, ciclovias, execução de praças, instalação de terminais de ônibus, pavimentação de vias e os prolongamentos das avenidas Voluntários da Pátria e A. J. Renner.
Mais informações em http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=26300&codp=29&codni=3
Foto: Carlos Santiago - Gabinete

Comentários

Postagens mais visitadas