Compromisso com o Saneamento

Ferronato elaborou diversos projetos de drenagem em execução

Na sessão ordinária do dia 01/02, o Ver. Airto Ferronato utilizou a tribuna para destacar que, em sua passagem como Diretor Geral do Departamento de Esgotos Pluviais – DEP (2001-2004), com uma visão estratégica de longo prazo, elaborou e encaminhou 22 projetos de obras em saneamento para Porto Alegre, especialmente nas áreas de drenagem e proteção contra inundações.
O principal deles, o Conduto Álvaro Chaves – Goethe, com 15 mil metros de canalização e investimento de R$ 59 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento, já está concluído. 100 mil portoalegrenses, moradores de 9 bairros da região, foram beneficiados com esta obra.
Outros projetos elaborados por Ferronato contam atualmente com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), através do Ministério das Cidades e encontram-se em fase de execução, como os relacionados abaixo:
Da mesma forma, há um conjunto de importantes obras planejadas por Ferronato que já foram contratadas pela Prefeitura e têm início previsto para breve, dentre as quais:
Além disso, em 03/03, a Câmara Municipal autorizou o Poder Executivo a contratar financiamento de mais R$ 25 milhões na Caixa Econômica Federal para realização de novas obras de saneamento. Assim, será possível a execução dos seguintes projetos idealizados por Ferronato:
Também foi acertado pelo Ver. Ferronato, com o DEP, a elaboração do projeto e execução de obras nas Ruas Augusto Severo, Marquês do Alegrete, Onze de Agosto, Dona Sebastiana e arredores.
Desta forma, o Vereador Airto Ferronato tem convicção de que está contribuindo para viabilizar a realização de obras essenciais à cidade, propiciando aos moradores dessas regiões melhores condições de acesso, mobilidade, saúde pública e qualidade de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas