Ferronato representou a CMPA na abertura do seminário "O Brasil e o Pré-Sal"

Teve início às 9h20 de hoje, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (AL), o seminário "O Brasil e o Pré-sal, uma perspectiva para o País e para o Rio Grande do Sul", promovido pela Revista Voto, com o patrocínio da Petrobras e apoio da Assembleia Legislativa.
A mesa da abertura foi formada pelo deputado Ivar Pavan (PT), Presidente da AL; secretário Artur Lorentz, representando o Governo do Estado; diretora da revista Voto, Karin Miskulin; prefeito de Porto Alegre, José Fogaça; vereador Airto Ferronato, representando a Câmara Municipal e o Comitê de Porto Alegre em defesa do pré-sal e pela distribuição dos royalties; presidente do grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter; presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, José Antônio Cairolli e pelo vice-presidente da Fiergs, Humberto Busnello.
O evento foi aberto pela diretora da revista Voto, Karim Miskulim, que destacou a importância da descoberta da camada pré-sal para o desenvolvimento do Brasil. Em seguida falou o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que ressaltou a necessidade de se traçar uma estratégia nacional para a exploração da nova riqueza, abrangendo desde o ritmo da exploração até a distribuição da renda gerada.
O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz, falou em nome da governadora Yeda Crusius. Lorentz observou que o Brasil é um país privilegiado por possuir todas as variedades possíveis de energia limpa, e contar ainda com a imensidão de reservas do Pré-sal. Falou sobre as oportunidades que se abrem na regulação e no desenvolvimento das empresas gaúchas.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), falou em seguida e disse que “o que está em jogo com o Pré-sal é o nosso projeto de nação". Ele apontou os gargalos da economia e do desenvolvimento social que poderão ser resolvidos com a criação de um novo marco regulatório sobre a riqueza do pré-sal, comemorando o fato de estarmos debatendo a riqueza do Brasil e não a pobreza e os problemas.
Foto: Foto: Marco Couto / Ag AL
Mais informações: http://www.al.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas