Assegurada verba para elaboração do projeto do HPS-Zona Sul

O presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor), vereador Airto Feronato (PSB), informou nesta terça-feira (8/12) ao vice-diretor do Hospital Parque Belém, Arthur Pereira Filho, e à vice-coordenadora da Câmara Técnica do Hospital Parque Belém, Maria Helena França, que está assegurada verba de R$ 200 mil para a elaboração do projeto que cria o Hospital Pronto Zona Sul (HPS-Zona Sul).
Ferronato disse ainda que, após a aprovação do projeto, previsto para 2010, o próximo passo será uma visita à Brasília, junto com o corpo clínico do Hospital, com o objetivo de captar verbas para a implantação do HPS-Zona Sul.
Pereira Filho, ao fazer uma nova apresentação do estudo do projeto, afirmou que já existem 20 mil assinaturas da comunidade pedindo a implantação imediata do Hospital. "Esse novo empreendimento desafogará o HPS Bom Fim", afirmou. O grande problema enfrentado para a implantação do Hospital é o custeio dos recursos humanos, para isso a comunidade espera contar com apoio dos governos Federal, Estadual e Municipal. “Os poderes devem estar juntos para conseguir os objetivos pretendidos”, ressaltou.
Participaram da reunião os vereadores João Dib (PP), Elias Vidal (PPS) e João Carlos Nedel (PP), além do deputado Mauro Sparta (PSDB) e o representante da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Sérgio Schieferdecker.
Foi relatado também, pelo representante da SMS, que uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) previstas para Porto Alegre está sendo confirmada junto ao Hospital Parque Belém, iniciativa que é bem-vinda, à medida que representa um passo inicial importante na perspectiva de implantação do HPS - Zona Sul. Outras duas localidades definidas para receber uma UPA são: Centro Vida, no Eixo Baltazar e Bairro Humaitá-Navegantes.
Foto: Bruno Todeschini
Mais informações em www.camarapoa.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas