Nova rede pluvial no Bairro Santana

Instalação de canos e casa de bombas devem amenizar alagamentos que ocorrem há 30 anos no local
Por ocasião de sua passagem como Diretor Geral do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), no período de 2001 a 2004, o Vereador Airto Ferronato esteve reunido com moradores e entidades representativas do Bairro Santana, no sentido de encaminhar projetos de microdrenagem que permitissem acabar com os constantes alagamentos no local, bem como a construção de nova casa de bombas na região.
Ainda durante sua gestão no referido Departamento, foi elaborado o respectivo projeto e encaminhado para aprovação junto ao Ministério das Cidades.
Agora, como bem relata a matéria publicada pelo jornal Zero Hora no dia de hoje, as obras de microdrenagem já estão iniciando e irão beneficiar cerca de 25 mil pessoas.
A casa de bombas (foto), que bombeará até 5 mil litros por segundo e ficará na esquina da Avenida Ipiranga com Jacinto Gomes, já se encontra em construção desde o mês de setembro.
Ambas as obras estão sendo executadas com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Pró-saneamento do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Graças a essas obras, será possível propiciar aos moradores desse bairro melhores condições de acesso, trânsito e qualidade de vida.
Imagem: André Netto - PMPA
Mais informações: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2733521.xml&template=3898.dwt&edition=13628§ion=1171

Comentários

Postagens mais visitadas