Ferronato defendeu royalties do pré-sal para os municípios em encontro no Congresso Nacional

O Vereador Airto Ferronato participou ontem (06/10), em Brasília, de ato em defesa da distribuição dos royalties do petróleo a ser explorado na camada pré-sal para todos os estados e municípios do país.
O encontro foi presidido pelo Dep. Beto Albuquerque (PSB), coordenador da Bancada Federal Gaúcha e contou com a participação de diversas entidades e lideranças políticas do estado, inclusive a Governadora Yeda Crusius, evidenciando que o RS entra, de fato, na disputa pelos royalties do pré-sal.
Em sua manifestação, Ferronato destacou a importância de todos os municípios brasileiros participarem do debate pela disputa dos royalties do pré-sal. "Da mesma forma, nós vereadores podemos desempenhar um papel fundamental nos engajando nesta luta, sendo porta-voz do interesse dos municípios e levando à população informações sobre o tema", disse.
O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Zilkoski, presente na atividade, manifestou apoio da entidade ao projeto do Ver. Ferronato de constituir comitês em defesa do pré-sal e da distribuição dos royalties em todos os municípios brasileiros.
Foto: Rodimar Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas