Entregue relatório final da revisão do Plano Diretor para o Centro e Cais do Porto

O Vereador Airto Ferronato, relator da Temática IV na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA), que tratou dos projetos especiais para o centro da cidade e Cais do Porto Mauá, entregou ontem (31/08) o relatório final da temática junto a Comissão Especial do PDDUA.
Em sua manifestação, Ferronato ressaltou “a participação das quatro faculdades de arquitetura de Porto Alegre nos debates, as quais deram importante contribuição".
Entre as 71 emendas recebidas pela relatoria, Ferronato adiantou que 50 tiveram parecer favorável, 9 tiveram indicação de rejeição, 8 foram consideradas prejudicadas por haver outras emendas de igual teor, além de 4 que foram transferidas a outras relatorias, 1 emenda substitutiva e 10 subemendas.
O vereador ainda incorporou nas discussões, com indicação de aprovação, mais 4 emendas que estavam com outras relatorias e que o grupo entendeu que se encaixavam na Temática IV.
Entre as propostas que surgiram durante as discussões, Ferronato destacou a formação de um escritório para cuidar do Centro Histórico, uma ligação entre o Centro Popular de Compras (CPC) e o Cais Mauá, um parque na Usina do Gasômetro, um centro de juventude e uma faculdade da UFRGS no Cais, além de tornar subterrânea a Avenida Mauá como forma de conexão entre o cais e o centro da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas