Emenda na LDO garante recursos para drenagem do Acampamento Farroupilha

Como presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) e com a experiência de ter sido Diretor Geral do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Ferronato encaminhou, a pedido do Presidente da Casa Sebastião Melo e com a assinatura de todos os demais vereadores, emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2010.
A emenda prevê R$ 500 mil para implantar sistema de drenagem no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (conhecido como Parque da Harmonia), a fim de evitar o alagamento provocado pelas chuvas frequentes durante o período de funcionamento do Acampamento Farroupilha, que acontece anualmente no mês de setembro.
O Acampamento Farroupilha tem se caracterizado como o maior encontro tradicionalista do Rio Grande do Sul, atraindo visitantes dos mais longínquos recantos do estado, do país e até do exterior.
Segundo dados estatísticos, mais de um milhão de pessoas circulam na área em que se assenta o acampamento dentro do Parque da Harmonia, local onde são construídos centenas de piquetes que servem como ponto de divulgação da dança, das lides campeiras, da culinária e da cultura gaúcha em geral.
Entretanto, as frequentes chuvas que normalmente acontecem no período de realização do evento, entre 04 a 20 de setembro, têm prejudicado aquele local do parque, tornando-o praticamente intransitável.
Somente um sistema de drenagem permanente naquela área, mediante técnicas de preservação ambiental e de manutenção das características originais do terreno, poderá resolver de vez tal situação.
Com efeito, torna-se imperiosa a destinação de recursos para a realização dessa obra que valorizará ainda mais as comemorações da Semana Farroupilha em nossa cidade.
Imagem: blog efrbbertolli

Comentários

Postagens mais visitadas