Comitê em defesa do pré-sal foi instalado em Montenegro

O vereador Airto Ferronato participou ontem (22/09) do ato de lançamento do comitê municipal em defesa do pré-sal na câmara de vereadores de Montenegro.
O comitê foi proposto pelo vereador Laureno Renner (PSB), a partir de projeto semelhante de Ferronato que está pronto para ser votado pelo plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre. Será composto por vereadores e entidades, com a finalidade de defender a camada pré-sal como patrimônio da federação brasileira e a distribuição dos royalties pagos pela extração do petróleo de forma equânime entre todos os municípios e estados do país.
A atividade contou com a participação de representantes da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET) e do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro).
Até o presente momento, além de Porto Alegre e Montenegro, outros oito municípios gaúchos estão constituindo o referido comitê: Camaquã, Campinas do Sul, Caxias do Sul, Cristal, Cruz Alta, Esteio, Ijuí e Passo Fundo.
Estas iniciativas integram a campanha “Se o pré-sal é nosso, tem que ser de todos”, que tem como objetivos a divulgação do assunto pré-sal nos municípios, através de palestras, especialmente dirigidas aos jovens e estudantes; o estudo detalhado dos quatro projetos do Governo Federal em tramitação no Congresso Nacional; pressão junto aos parlamentares federais de todos os partidos para participarem desse processo e articulação para formação de outros comitês nos municípios da região.

Comentários

Postagens mais visitadas