Câmara escolhe Ferronato como relator do Cais do Porto

Em reunião de mesa e de lideranças, hoje pela manhã, a Câmara Municipal de Porto Alegre escolheu o vereador Airto Ferronato, do PSB, como relator do Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 04/2009 que trata da revitalização do Cais do Porto.
O projeto prevê a construção de hotéis, bares, restaurantes, equipamentos esportivos e de fomento ao turismo, além de praças e outros espaços públicos.
Para o vereador Ferronato, o projeto do Cais do Porto reveste-se da maior importância porque vai trazer de volta à cidade uma área que há anos encontra-se praticamente abandonada. “Entretanto, é necessário que se analise com cuidado alguns dos aspectos do projeto porque alteram o regime urbanístico daquela região em confronto com o Plano Diretor em revisão, especialmente no que diz respeito aos limites de altura dos prédios, assim como a sua ocupação mista” – diz Ferronato.
O projeto encontra-se na Câmara e já conta com dez emendas apresentadas pelos vereadores, que vão desde a proibição do uso residencial dos prédios ali previstos até a impossibilidade de remodelagem do contorno das margens do rio naquele local.
O vereador já é relator da temática que cuida do centro da cidade e do cais do porto no projeto de revisão do Plano Diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas