Camaquã instalou o primeiro comitê municipal em defesa do pré-sal

O Vereador Airto Ferronato participou ontem (10/09), na Câmara de Vereadores de Camaquã/RS, do ato de instalação do primeiro comitê municipal em defesa do pré-sal como patrimîonio da nação brasileira e da distribuição dos royalties para todos os estados e municípios da federação, proposto pelo Vereador Everton Clarão, do PSB (ao centro na foto).
Autor de projeto de resolução de mesmo conteúdo na Câmara Municipal de Porto Alegre, Ferronato tem sido referência no debate da participação dos municípios na distribuição das riquezas do pré-sal. Seu projeto tem sido utilizado como modelo para instalação de comitês em diversos municípios.
O Comitê de Camaquã tirou como meta, entre outras, a divulgação do assunto no município através de palestras, especialmente dirigidas aos joves e estudantes; o estudo detalhado dos quatro projetos do Governo Federal em tramitação no Congresso e a articulação de outros comitês nos municípios da região. O município vizinho de Cristal já tem projeto semelhante aprovado na câmara municipal.
Além desses municípios, Passo Fundo, Caxias do Sul, Montenegro, Cruz Alta, Ijuí, Esteio e Campinas do Sul têm projetos em tramitação sobre esse assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas