CTG Vaqueanos da Tradição quer permanecer no bairro Humaitá


Foto: Carlos Alexandre Santiago
A principal solicitação dos moradores dos bairros Farrapos e Humaitá, região onde está localizado o CTG Vaqueanos da Tradição, é que a entidade tradicionalista permaneça nas proximidades. Diversas manifestações com esse teor foram ouvidas de associados da entidade na noite de quinta-feira (2/7) em audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Porto Alegre na sede do CTG.
Dois projetos de grande porte farão com que o atual prédio do CTG venha a ser demolido: as construções da Rodovia do Parque e da Arena do Grêmio. A preocupação da comunidade com a perda de sua sede social ficou evidente.
Para o Vereador Ferronato, presente na audiência, "é preciso encontrar uma solução que satisfaça os interesses da da cidade no campo do turismo e do desenvolvimento, mas que contemple principalmente os anseios da comunidade e do CTG. A proposta de recolocação da sede do CTG na Rua Dr. Caio Brandão de Melo, entre os números 150 e 300, que está sendo bem aceita pelos seus associados, deve ser em forma de comodato diretamente com o Município".
“Se houver um comodato com a prefeitura, o CTG se compromete, em contrapartida, com a realização de trabalho social na região, através de oficinas de inclusão”, disse o líder comunitário Tupinaré Acosta (falando na foto).
Mais informações em http://www.camarapoa.rs.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas