Ferronato defende na Cefor negociação para camelôs do CPC


Foto: Ricardo Stricher
A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre reuniu-se, na manhã desta terça-feira (2/6), para tentar uma negociação entre os comerciantes do Centro Popular de Compras (CPC), a Prefeitura e o administrador da Verdi Construtora.
Durante a reunião, foi informado que a Caixa/RS está disposta a aportar recursos para que os comerciantes coloquem suas vidas financeiras em dia e que já estão sendo feitos estudos nesse sentido, o que pode ainda demorar um pouco.
O presidente da Cefor, Airto Ferronato (PSB), marcou a próxima reunião para o dia 23 de junho, às 10 horas, na sala 302. Conforme Ferronato, está a assegurado o cancelamento da exigência de emissão de alvará para os auxiliares das bancas e a possibilidade de renegociação das dívidas dos camelôs inadimplentes para que não haja despejo.
As pautas a serem discutidas na próxima reunião, conforme Ferronato, serão a resposta do andamento do pedido do aporte da Caixa/RS para os comerciantes do CPC, a criação de um fundo de emergência da associação dos lojistas junto com a prefeitura, a implantação de um Tudo Fácil Municipal e o funcionamento do restaurante na praça de alimentação e da garagem.
Fonte: www.camarapoa.rs.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas