Ferronato propõe área verde, passeio, ciclovia e avenida na Orla do Guaíba


O Vereador Airto Ferronato encaminhou emenda ao projeto do Executivo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) propondo para a orla do Guaíba a construção de uma avenida, um passeio e de uma ciclovia ou ciclofaixa paralelas à área verde existente ou a ser implantada ao longo do seu percurso.
A emenda prevê ainda que a avenida, o passeio e a ciclovia se estendam em direção à zona norte de Porto Alegre, desde o centro da cidade até os limites com os municípios de Canoas, Cachoeirinha e Alvorada, cruzando os bairros Lomba do Pinheiro e Restinga até o município de Viamão, na Zona Sul da cidade.
A proposta do Vereador Airto Ferronato tem como objetivo principal auxiliar a integração e a otimização das modalidades de transporte coletivo e individual, permitindo maior fluidez do trânsito em geral, além de dinamizar a economia e o desenvolvimento de áreas periféricas da cidade.
«Sabemos que uma obra desta dimensão não se constrói imediatamente, mas trata-se de uma diretriz estratégica de médio e longo prazo para a cidade, portanto, adequada ao debate do Plano Diretor», comenta o vereador.
O incentivo às caminhadas, bem como ao uso seguro da bicicleta como alternativa de deslocamento não poluente, com a adesão dos portoalegrenses adeptos destes meios de locomoção, juntamente com o cinturão de área verde paralelo a vias adequadas para o tráfego de ciclistas e pedestres contribuirá sensivelmente na geração de um ambiente mais saudável para a cidade.
Assim, pretende-se integrar estas modalidades ecologicamente corretas de transporte com a questão turística da Orla.

Comentários

Postagens mais visitadas